A porta

 

IMG_0337[1]

 

Já vi um livro entitulado “As portas de Dublin”. (Sim, pra quem não sabe, me mudei pra dublin faz algumas semanas). É um livro de fotografia das portas daqui. Acontece que as casas, em sua maioria, são todas iguais, a única coisa que muda é a porta. E na porta, o dono da casa expressa sua criatividade, e através da cor da porta, e de seus adornos, podemos refletir sobre sua personalidade. Tem quem deixe aquela porta velha, sabe-se lá de quantos anos… Tem quem tenha uma casa que embora seja um pouco velhinha, põe uma porta nova e bonita, colorida com uma cor viva, e alguns vasos de flores ao redor, por exemplo. E as vezes em meio a tantas e tantas casas de cores opacas, você encontra uma casa toda bem cuidada, cheia de florzinhas, como eu encontrei na primeira vez que vim pra Irlanda, a dois anos atrás. Aquela casa era a única com flores no inverno, e me transmitia alegria. “Ai que linda!” – imediatamente disse minha mãe, que ama flores.

O fato é que a fachada de uma casa transmite a idéia do conteúdo dela. Se virmos uma casa aparentemente velha por fora, estou segura de que esta casa será velha.   O estilo de contrução de fora, certamente refletirá em seu interior, também.

Acredito que, aqueles que colocam uma porta nova e bonita na casa velha e comum aqui em Dunblin, tenham também reformado e inovado a casa por dentro. Me lembro das minhas aulas de Design de interiores na Itália, onde o professor fez questão de nos dar uma aula inteira sobre o que uma porta simboliza. Ele dizia que a porta e seus adornos nos adiantavam a idéia do que encontraremos no interior do ambiente, e por isso era importante transportarmos as idéias do interno para o externo/para a porta.

Então eu encontrei um texto em que Jesus diz: ” Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. (…) João 10.9

Se a porta nos dá idéia do que encontraremos depois de abri-la, Jesus nos dá a idéia do que encontraremos se o abrirmos e entrarmos por ele. Salvação, vida com Deus, eternidade no céu.

Quando eu olho pra Jesus, a primeira coisa que eu vejo é perdão. Se busco a razão do perdão, vejo amor. Vejo graça e misericórdia. Vejo uma nova chance. Vejo vida e alegria. E se essa é apenas a idéia do que encontrarei ao passar pela porta, quão maravilhoso será passar por ela?

Jesus é a porta para a vida Eterna, a porta de acesso à Deus.

Jesus é a porta que eu decidi abrir, e passar por ela. Ele foi a porta, que entre todas elas, mais me atraiu. E ao entrar, não quis nunca mais sair. Eu não consigo pensar na possibilidade de voltar atrás, porque viver com Deus é a melhor coisa que me aconteceu. Mas infelizmente tenho visto muitos cristãos que, por estarem voltando atrás e saindo pela porta, me fazem pensar que entraram numa porta falsa, na porta errada. Talvez parecida, cheia de boas promessas, talvez até na porta da “Religião”, na porta das “boas obras”, mas não na porta Jesus. Porque quem entra por esta porta, não é que não pode, mas não quer sair nunca mais, porque aqui se encontra com Deus. Jesus disse: ” Ninguém vem ao Pai se não por mim” João 14.6b

Se você tem ensaiado sair da porta pela qual entrou, ou até já saiu dela, procure a autêntica porta Jesus. Não a porta “Igreja”, não a porta “Boas obras”, muito menos a “Religião”, mas a porta “Jesus”. É uma manchada de sangue, quem entra por ela vive a páscoa todos os dias (leia Ex 12 para entender mais). Quem entra por esta porta, se sente amado de verdade, e ganha uma razão pra viver. Ganha alegria, paz e esperança.

 

Ele é a porta pela qual escolhi entrar, e você? 🙂

Um comentário em “A porta

Deixe um comentário